Meu nome é Tammy Galera Takagi, tenho 26 anos, carioca e atleta de saltos ornamentais desde os 12 anos e faço parte da seleção brasileira adulta desde os 16. Especialista no trampolim de 3m, participei dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, dos Jogos Pan-Americanos do Rio de 2007 e do de Toronto 2015, dos Mundiais de Esportes Aquáticos de Kazan 2015 e de Budapeste 2017.

 Principais conquistas na carreira:
Ouro (trampolim de 3m sincronizado) e bronze (trampolim de 3m individual) nos Jogos Sul-americanos Medellín. Campeã (trampolim de 3m sincronizado) no sul-americano (2010); campeã (trampolim de 3m sincronizado) e 3ª colocada (trampolim de 3m individual) no sul-americano (2012); 2ª colocada (trampolim de 3m individual) e 3ª colocada (trampolim de 3m sincronizado) no sul-americano de saltos ornamentais (2014); finalista no trampolim de 3m sincronizado na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos (2016) e no Mundial de Esportes Aquáticos (2017); Bronze no trampolim de 3m e no trampolim de 3m sincronizado e prata no trampolim de 3m sincronizado misto no Grand Prix de Bolzano (2017).

Começo da carreira: Minha mãe era professora de natação para bebês, então fui cedo para as piscinas. Comecei nos saltos aos 12, quando abriram os trampolins durante uma competição de natação no Fluminense.

Idiomas: Espanhol e inglês.
Hobbies: Assistir filmes e séries e ler livros.
Ídolo no esporte: Greg Louganis (EUA).
Música: Pop.
Filme Favorito: Mulan.
Prato favorito: Comida japonesa.
Clube que representa: Fluminense.
Formação: Desenho Industrial/ Gestão Desportiva.
Nome do Treinador: Andréia Boehme.
Ponto forte: Garra e responsabilidade.
Se não fosse atleta, seria...:Fotógrafa.
Melhor lugar para treinar: Fluminense.
Frase favorita: “Preocupa-se com os gigantes e as formigas te destruirão.”